Título: PORTUGAL TELECOM TEVE CONTATO COM VALÉRIO
Autor:
Fonte: O Globo, 04/08/2005, O País, p. 4

Empresa, porém, nega reuniões com empresário e Palmieri em Lisboa

SÃO PAULO. A Portugal Telecom, maior grupo privado português, que já investiu mais de US$7 bilhões no mercado brasileiro nos últimos seis anos, principalmente na Vivo Celular, confirmou ontem que manteve contatos com Marcos Valério Fernandes de Souza. Conforme comunicado público divulgado ontem pela empresa, os encontros foram motivados pelo interesse da Portugal Telecom na compra da Telemig.

¿A Portugal Telecom manteve contatos com o senhor Marcos Valério de Souza que nos procurou no contexto da Portugal Telecom estar potencialmente interessada na aquisição da Telemig¿, diz o comunicado da empresa. O grupo português, no entanto, negou a versão do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), de que a empresa teria se reunido com representantes do PT e do PTB, em Lisboa, para buscar uma solução para as dívidas de campanha dos dois partidos.

¿A Portugal Telecom nega de forma categórica e veemente que tenha mantido reuniões ou qualquer tipo de contato com os senhores Marcos Valério de Souza e Emerson Palmieri nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2005, em Lisboa¿, afirma o comunicado. ¿A Portugal Telecom assegura que jamais participou de qualquer encontro com o objetivo de discutir ou negociar operações que envolvessem o financiamento de partidos políticos brasileiros¿, diz a nota.

Colocando-se ¿naturalmente à disposição das autoridades brasileiras para prestar todos os esclarecimentos necessários, visando eliminar quaisquer dúvidas que possam persistir¿, a Portugal Telecom lembra ainda no comunicado que ¿por força de suas atividades empresariais, mantém de forma sistemática contatos institucionais com os diferentes segmentos da sociedade brasileira ¿ autoridades governamentais, lideranças empresariais e membros da sociedade em geral¿. O comunicado afirma também que ¿dentro dessa política, a presidência da Portugal Telecom foi recebida oficialmente por duas vezes em audiência pelo excelentíssimo senhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de comunicar novos investimentos realizados no Brasil¿.