Título: BURATTI VAI SER INDICIADO EM RIBEIRÃO PRETO
Autor: Evandro Spinelli
Fonte: O Globo, 04/08/2005, O País, p. 10

Advogado envolvido no caso Waldomiro responderá por fraude

RIBEIRÃO PRETO (SP). A Polícia de Ribeirão Preto decidiu indiciar os ex-diretores e o dono do grupo Leão Leão por formação de quadrilha, sonegação fiscal, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Entre os indiciados estará o advogado Rogério Tadeu Buratti, vice-presidente da Leão Ambiental, envolvido na renovação dos contratos de loterias da GTech com a Caixa Econômica, no caso Waldomiro Diniz, ex-assessor do então chefe da Casa Civil, José Dirceu.

O delegado Benedito Valencise informou a um grupo de promotores que até quarta-feira que vem vai pedir o indiciamento das cinco pessoas. O depoimento de Buratti, que estava marcado para hoje, foi adiado. Também hoje ele depõe à CPI dos Bingos, no Senado.

De todos os envolvidos, Wilney Barquete foi até agora o único indiciado formalmente. Ele foi presidente da empresa Leão Ambiental, braço do grupo Leão Leão na área de coleta de lixo e operação de aterros sanitários. Ele prestou depoimento anteontem e saiu indiciado da Delegacia Seccional. Além de Barquete e Buratti, serão indiciados Marcelo Franzine, Fernando Fischer e Luiz Cláudio Leão.

* Especial para O GLOBO