Título: MANOEL SEVERINO PEDE À CGU QUE ANALISE SEUS ATOS
Autor: Martha Beck
Fonte: O Globo, 04/08/2005, O País, p. 11

Protesto é dar atenção a processos de licitação pública

A Controladoria Geral da União (CGU) vai analisar os atos de Manoel Severino dos Santos à frente da Casa da Moeda, segundo informação prestada por ele. No dia 28, Manoel Severino tomou a iniciativa de pedir a análise à CGU, com destaque para "processos envolvendo concorrência pública de contratação de serviços de manutenção predial e contratos com a Sicpa Brasil e a Arjo Wiggins, respectivamente empresas fornecedoras de tintas e de papéis fiduciários para a Casa da Moeda", segundo a nota que divulgou ontem.

Saque de ex-assessor de Benedita pagou dívida

Depois da inclusão de Manoel Severino na lista dada por Simone Vasconcelos à Polícia Federal, o presidente do diretório regional do PT fluminense, deputado estadual Gilberto Palmares, afirmou que o partido não recebeu recursos das agências de Marcos Valério e que vai investigar o caso.

No mês passado, o então subsecretário de Fazenda do município de Mesquita, o contador Carlos Roberto Chaves, admitiu ter sacado R$100 mil da conta da DNA Propaganda no Banco Rural. O dinheiro foi dado a Carlos Manoel da Costa Lima, ex-subsecretário estadual de Governo na gestão de Benedita da Silva. Carlos Manoel confessou ter pago dívidas da campanha à reeleição da ex-governadora com os R$100 mil sacados.