Título: SERENO DIZ DESCONHECER PAGAMENTOS
Autor: Martha Beck
Fonte: O Globo, 04/08/2005, O País, p. 11

Ex-secretário de Comunicações do PT depõe na Câmara

BRASÍLIA. O ex-secretário de Comunicações do PT Marcelo Sereno negou ontem ter conhecimento do acordo de repasse de R$20 milhões do PT para o PTB ou de pagamento de mesadas a deputados da base aliada. Sereno, que depôs na Comissão de Sindicância da Câmara, admitiu ter participado de reuniões com o ex-presidente do PT José Genoino e outros dirigentes partidários. Disse, no entanto, que eram reuniões políticas e nelas não se discutiu repasse financeiro aos partidos.

Sereno não confirmou a versão do ex-tesoureiro Delúbio Soares de que o PT contraiu empréstimos com o empresário Marcos Valério de Souza para custear despesas das campanhas eleitorais do partido e aliados. Durante o primeiro ano de governo, Sereno foi assessor da Casa Civil e braço direito do então ministro José Dirceu.

Ao contrário de Sereno, os ex-dirigentes do PT Delúbio Soares e Silvio Pereira, que tinham confirmado presença na corregedoria, enviaram à última hora documento alegando que já haviam se manifestado sobre os ¿fatos objeto de análise do órgão¿ na CPI dos Correios. Anexaram a cópia dos depoimentos dados. A Comissão de Sindicância não tem poder de convocação de depoentes, como têm as CPIs.

Segundo deputados que assistiram ao depoimento, Sereno pouco acrescentou às investigações.