Título: FUNCIONÁRIO DE CARREIRA É NOVO DIRETOR DA ABIN
Autor:
Fonte: O Globo, 04/08/2005, O País, p. 16

Márcio Buzanelli é chefe do Departamento de Inteligência

BRASÍLIA. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu um funcionário de carreira para dirigir a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ontem, Lula enviou ao Senado mensagem indicando para o cargo de diretor-geral do órgão Márcio Paulo Buzanelli, chefe do Departamento de Inteligência. Como tem feito no restante da reforma ministerial, Lula optou por um nome técnico depois de demitir, no dia 13 de julho, o amigo Mauro Marcelo de Lima e Silva. Marcelo caiu depois de chamar a CPI de picadeiro e seus integrantes de bestas-feras.

Novo subchefe de Assuntos Jurídicos na Casa Civil

Buzanelli trabalha na área de inteligência há quase 30 anos. É a primeira vez que um servidor da carreira é indicado para o cargo. Buzanelli, que ainda será sabatinado pelo Senado, é especialista em combate ao crime organizado e prevenção ao terrorismo. De 2000 a 2002, foi o representante brasileiro no organismo americano ligado ao combate ao narcotráfico.

O Diário Oficial também publicou ontem a nomeação de Sérgio Renault como subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Ele ocupa o lugar que era de José Antônio Toffoli, que trabalhou na Assuntos Jurídicos na gestão de José Dirceu à frente da Casa Civil.