Título: OPPORTUNITY NEGA TER USADO VALÉRIO
Autor: Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 05/08/2005, O País, p. 9

Banco afirma que ninguém foi a Portugal negociar venda da Telemig

O empresário Marcos Valério disse ontem que viajou três vezes a Portugal para se encontrar com executivos da Portugal Telecom, em 2004 e 2005. Na primeira, fez o que chamou de prospecção de contas, já que a Portugal Telecom estava interessada na Telemig Celular, que é cliente das agências SMP&B e DNA. A segunda foi acompanhado do então tesoureiro do PTB, Emerson Palmieri, para levar o portfólio da empresa ao presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa, disse.

Em janeiro de 2005, foi a Portugal visitar o presidente da Portugal Telecom, segundo ele. Como não foi recebido por Costa, Valério disse que ficou dois dias passeando no país. Segundo Valério, Roberto Jefferson delira ao falar que ele esteve várias vezes em Portugal.

O banco Opportunity divulgou nota em que afirma que nenhum profissional envolvido com a organização do leilão da venda da Telemig Celular esteve naquele país. ¿Quanto às viagens do senhor Marcos Valério a Portugal, se ocorreram, não ocorreram a pedido do Opportunity e não eram do conhecimento do Opportunity¿, diz a nota.

O banco esclarece que tratou da venda da Telemig Celular entre maio e setembro do ano passado com representantes das empresas Portugal Telecom e Telefónica da Espanha, do Citigroup, com advogados e bancos de investimento.