Título: FROSSARD: PT, PSDB E PFL PLANEJAM ABAFAR A CRISE
Autor: Evandro Éboli/Regina Alvarez
Fonte: O Globo, 05/08/2005, O País, p. 13

Presidente da CPI dos Correios e outros parlamentares rechaçam a acusação

BRASÍLIA. Uma acusação feita pela deputada Denise Frossard (PPS-RJ), de que PT, PFL e PSDB estariam fazendo um acordo para abafar a crise, provocou uma discussão acalorada ontem na CPI dos Correios. No início da reunião, Frossard criticou a convocação do policial civil David Rodrigues Alves, dizendo que a CPI estava errando o foco e que não estava ali para interrogar um ¿carregador de malas¿.

¿ A CPI está perdendo seu foco. Há um cheiro de pizza fedendo pela sociedade porque há um grande acordo entre PSDB, PFL e PTB ¿ disse ela.

A acusação foi rechaçada pelo presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), que descartou a possibilidade do acordo e afirmou que a CPI pode ser a redenção do Congresso:

¿ Não fui procurado para fazer acordo e a CPI não é chapa branca. Depois da CPI, irá nascer um Brasil mais solidário.

O discurso de Delcídio não foi suficiente para acalmar os integrantes da comissão. O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) disse que a população quer o sangue de todos os parlamentares e a concretização de um acordo seria lamentável:

¿ Se a CPI acabar em pizza, será nossa sentença de morte.

O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), disse que não haverá acordo e acusou o PT de ter perdido o monopólio da ética. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) afirmou que o PT evitou o acordão ao condenar a disposição do PL de retirar o processo contra Roberto Jefferson (PTB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara.