Título: GRIFES MAIS CARAS LEVAM CONSUMIDOR A FAZER COMPRAS EM OUTRAS MARCAS
Autor: Fabiana Ribeiro
Fonte: O Globo, 07/08/2005, Economia, p. 32

Aumento de preços de lojas badaladas chegam a 150% em 10 anos

Parte da geração que se vestia, há dez anos, em badaladas grifes como Shop 126, Gang, Osklen, Salinas, Equatore, Arezzo e Mr. Cat monta hoje o armário em outras lojas. Questão de preço: as peças encareceram muito ao longo de uma década, chegando a registrar aumentos de 150%.

Na Gang, por exemplo, os preços iam de R$59 a R$250. Dez anos depois, de R$149 a R$459. Segundo a empresa, o aumento foi conseqüência de um salto de qualidade nas peças ¿ que passaram do brim para uma espécie de moletom. Além disso, o uso mais intenso de cristais nas roupas também contribuiu. Já na Salinas, podia-se comprar um biquíni na faixa dos R$50 em 1995. Hoje, o modelo mais em conta sai por R$85.

¿ Essa alta é porque não economizo no aperfeiçoamento das peças. E ainda sofro com o preço da lycra, que vem do petróleo ¿ disse Jaqueline de Biase, sócia da Salinas.

Aumentos como esses aumentaram a distância entre a psicóloga Paula Jucá e lojas como Chocolate e Krishna:

¿ Não dá mais. Por isso, ainda recorro a feiras e ateliês. E me visto com qualidade, sem doer tanto no bolso.