Título: AZEREDO: DOAÇÃO EM 2002
Autor: Jaílton de Carvalho/Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 11/08/2005, O País, p. 8

Cristiano confirma encontros com Dirceu

BRASÍLIA. O empresário Cristiano Paz, um dos donos da agência SMP&B, revelou ontem em depoimento às CPIs do Mensalão e dos Correios que a empresa fez campanhas de graça para políticos amigos. Entre as doações de campanha feitas pela agência, ele citou as do deputado federal Roberto Brant (PFL-MG) e do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), em 2002. Até agora, sabia-se da relação da empresa com Azeredo na campanha de 1998. O empresário confirmou que a SMP&B repassou mais de R$100 mil da Usiminas para Brant.

Ele fez questão de dizer que não tratava das finanças da empresa e que sua área era a de criação. Cristiano confirmou os empréstimos feitos ao PT por Valério e que o dinheiro foi captado junto a bancos, mas disse que desconhece o destino dos recursos. Segundo o empresário, a SMP&B fazia isso para se aproximar do partido do governo.

Cristiano confirmou dois encontros com o então ministro da Casa Civil José Dirceu. No primeiro, o empresário o acompanhou num convite de diretores da Brasfrigo para a inauguração de uma fábrica em Luziânia. O segundo, numa rápida audiência, onde Dirceu recebeu os donos do Banco Rural.

Ele negou que tenha estado com o policial civil David Rodrigues Alves, que sacou das contas da empresa cerca de R$6 milhões:

- Procurei Valério e ele me respondeu que o dinheiro era para o Duda Mendonça e para a Zilmar (Fernandes).

Legenda da foto: CRISTIANO PAZ depõe nas CPIs dos Correios e do Mensalão: campanhas de graça para políticos amigos