Título: CIRO TEM FILHO COMO ESTAGIÁRIO DE SEU MINISTÉRIO DESDE FEVEREIRO
Autor: Jaílton de Carvalho/Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 11/08/2005, O País, p. 8

Filha do chefe de gabinete do ministro trabalha em cargo de confiança

BRASÍLIA Um dos filhos do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, o estudante Ciro Saboya Gomes está empregado desde 15 de fevereiro deste ano na pasta comandada pelo pai. Ciro Saboya foi contratado por uma empresa terceirizada, a Conservo, que presta serviços ao ministério.

Ele foi contratado como estagiário e está lotado na Secretaria Nacional de Defesa Civil. A Conservo é uma empresa responsável pela contratação de mão-de-obra terceirizada para o ministério. O salário de Ciro Saboya é de R$650.

Ministro prefere não comentar o assunto

O filho do ministro da Integração Nacional não é o único parente de alto funcionário da pasta empregado no Ministério da Integração Nacional. A advogada Camila Brito, filha do chefe de gabinete de Ciro Gomes, Pedro Brito, também está empregada no ministério.

Camila trabalha na consultoria jurídica do ministério, especificamente no setor de assessoria parlamentar. O cargo que ela ocupa é de confiança, nível de Direção de Assessoramento Superior (DAS) 3, cujo salário é de R$1.575,60. Camila está empregada desde 23 de março de 2005.

A assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional confirmou que os dois são empregados na pasta. O ministro Ciro Gomes preferiu não comentar o assunto.