Título: Parabéns o dia inteiro
Autor:
Fonte: O Globo, 28/10/2004, O país, p. 13

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o dia de ontem comemorando seu aniversário de 59 anos. A festa começou cedo e terminou à noite com um jantar organizado pelo vice-presidente José Alencar. Às 9h30m, ao chegar ao Palácio do Planalto, Lula foi recebido por 44 alunos da escola pública Natureza, de Sobradinho, cidade-satélite de Brasília. Na garagem do palácio, as crianças cantaram o ¿Parabéns pra você¿.

À vontade, o presidente conversou com as crianças e cortou a primeira fatia do bolo de nozes feito no formato do mapa do Brasil e com o dizeres: ¿Presidente Lula, você é grande como o Brasil¿. A festinha ocorreu na garagem privativa do Planalto e foi prestigiada pelos ministros José Dirceu, da Casa Civil; Tarso Genro, da Educação; Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência; Jaques Wagner, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social; Antonio Palocci, da Fazenda; e Amir Lando, da Previdência.

Bem-humorado, Lula brincou com as crianças ao assoprar as velas:

¿ O bolo é para comer ou para enfeite?

As crianças ainda cantaram a música que embalava as vitórias de Ayrton Senna e presentearam o presidente com um troféu. À tarde, a festa foi no gabinete presidencial, onde praticamente estiveram todos os ministros. Dessa vez, teve bolo de coco e ameixa, refrigerantes, docinhos e salgadinhos. Coube ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, puxar o ¿Parabéns¿.

Reitores de universidades cantaram para o presidente e deram-lhe de presente cinco CDs com gravações de palavras de ordem e músicas cantadas por estudantes durante o regime militar. Pela manhã, antes de sua caminhada, Lula ainda foi surpreendido com uma apresentação da Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, que tocou ¿Parabéns pra você¿, ¿Amigos para sempre¿ e ¿Aquarela do Brasil¿.