Título: CARRO ACHADO EM SÃO PAULO SERIA DA QUADRILHA
Autor: Isabela Martin
Fonte: O Globo, 13/08/2005, O País, p. 15

Pajero foi encontrada pela PM em bairro da Zona Leste da capital

SÃO PAULO. A Polícia Militar de São Paulo encontrou ontem uma Pajero 2002 que teria sido usada no roubo da sede do Banco Central em Fortaleza. O veículo estava abandonado no bairro da Vila Alpina, na Zona Leste da capital. As placas haviam sido retiradas, o que despertou desconfiança em vigilantes, que telefonaram para a polícia. A Pajero está registrada em nome de uma concessionária de veículos do Rio Grande do Norte.

Os vigilantes disseram que a Pajero fora abandonada na véspera. O motorista fechou o veículo e foi embora com outras pessoas num carro importado.

- O indício de que parte da quadrilha fugiu para São Paulo é forte. O destino do caminhão-cegonha era esse (São Paulo). Agora foi apreendida uma Pajero - disse o delegado de repressão e combate ao crime organizado, Eliomar Lima Júnior. A perícia vai investigar se também havia dinheiro escondido na Pajero.

A Polícia Federal fez ontem busca e apreensão de material nas empresas do grupo que pertence aos irmãos José Elizomarte Fernandes, o Neném, e Dermival Fernandes, donos da concessionária que vendeu os carros para a quadrilha. Além da revenda Brilhe Car, onde os carros foram comprados, três motéis, as residências deles e até o apartamento da mãe foram vistoriados.

A polícia também investiga se há ligação entre a quadrilha e o ex-presidiário Robson de Souza Almeida, acusado de participar de um assalto à empresa Corpvs, de transporte de valores, em 1999.