Título: REMESSAS: CPI PODE OUVIR DOLEIRO PRESO
Autor: Adauri Antunes Barbosa/Flávio Freire/Soraya Aggege
Fonte: O Globo, 16/08/2005, O País, p. 8

Subcomissão deve ir hoje a São Paulo tomar depoimento

BRASÍLIA. Uma subcomissão da CPI dos Correios pode embarcar hoje à tarde para São Paulo para ouvir o depoimento do doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, que está preso na Penitenciária de Avaré. A viagem deverá ser proposta pelo relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), na sessão da parte da manhã.

Segundo a revista "Veja", Toninho da Barcelona estaria disposto a falar sobre operações de remessa de recursos para o exterior feitas por políticos e partidos da base aliada. A proposta de enviar uma subcomissão a São Paulo tem o apoio do sub-relator Carlos Sampaio (PSDB-SP) e do deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ). A senadora Ideli Savalti (PT-SC) prefere que o doleiro seja ouvido em Brasília, no plenário da CPI.

A expectativa é de que na sessão de hoje sejam marcados os depoimentos dos doleiros Haroldo Bicalho e Jader Calil, do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, do ex-ministro Luiz Gushiken e do presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto.