Título: SUPER-RECEITA COMEÇA A FUNCIONAR COM 4 ÁREAS DE TRABALHO UNIFICADAS
Autor: Martha Beck
Fonte: O Globo, 16/08/2005, Economia, p. 23

Corregedoria, inteligência, tecnologia e gestão de pessoal estão integradas

BRASÍLIA. A Receita Federal do Brasil, superestrutura que reuniu as secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária, começou a funcionar oficialmente ontem e já unificou quatro áreas de trabalho. Jorge Rachid, ex-secretário da Receita Federal e chefe do novo órgão, informou ontem que corregedoria, inteligência, tecnologia e gestão de pessoal já estão sob um só comando.

- Essas são as primeiras coordenações que estamos unificando. No futuro, o mesmo vai ocorrer com as demais - disse Rachid.

Entre as coordenações que devem ser unificadas num prazo mais longo está a de fiscalização. Segundo Rachid, esse trabalho é mais delicado, pois significa integrar os procedimentos de investigação e de análise de informações prestadas pelos contribuintes.

Mas o secretário explicou que os responsáveis pela fiscalização das Receitas originais selecionarão setores econômicos e contribuintes específicos que passarão a sofrer ações de forma conjunta.

- Ainda este ano, os funcionários que cuidam da área de fiscalização começam a trabalhar nesse processo de seleção - afirmou Rachid.