Título: CIRO CONTESTA DECLARAÇÕES DE MARCOS VALÉRIO
Autor: Rodrigo Rangel
Fonte: O Globo, 17/08/2005, O País, p. 12

'Vou processá-lo para ver esclarecido mais este ponto', diz ministro

BRASÍLIA. O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, contestou ontem as declarações de Marcos Valério, que, em entrevista ao GLOBO, disse que teria repassado dinheiro para pagar dívida da campanha de Ciro em 2002. Na nota, o ministro diz que vai processar o empresário mineiro.

Ciro diz que pode ser que o empresário, "engolfado neste escândalo, pense ser verdade o que disse, pode ser que não se lembre de que pelo menos este pagamento se deu por ordem bancária regular; entretanto, pode ser também que esteja se prestando a mais um serviço sujo. Vou processá-lo na Justiça para ver esclarecido mais este ponto". Ciro disse ter ficado indignado com a acusação de Valério e afirmou que "é mentira interesseira a afirmação indireta do senhor Marcos Valério, ou de algum parceiro seu, de que dinheiro originário de suas estripulias teria pago dívida de minha campanha à Presidência da República em 2002".

Recursos foram para empresa parceira de Duda

Na nota, Ciro reafirma que os recursos repassados por Valério foram destinados à empresa que, no segundo turno, trabalhou com o marqueteiro Duda Mendonça na campanha petista. "A empresa New Trade trabalhou em minha campanha e, no segundo turno, prestou serviços junto às empresas de Duda Mendonça, a convite deste e em campanhas nos estados. É desta relação - informam os coordenadores - que teria nascido o pagamento regular, por ordem bancária formal , contra nota fiscal regular, a partir de uma das empresas de publicidade do sr. Marcos Valério, contra as quais e contra quem, no início de 2003 não pesava nenhuma suspeita", diz a nota do ministro.