Título: EMPRESA REBATE PALMIERI
Autor: Isabel Braga/Demétrio Weber
Fonte: O Globo, 17/08/2005, O País, p. 8

Representação contra petebistas é arquivada

BRASÍLIA. As declarações do ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri na CPI do Mensalão foram rebatidas pela Portugal Telecom ainda durante seu depoimento. Em nota, a direção da empresa diz que não vai fazer novos comentários sobre o depoimento, mas reafirma que mantém a posição divulgada logo após as denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério e o deputado Roberto Jefferson(PTB-RJ).

"A Portugal Telecom nega de forma categórica e veemente que tenha mantido reuniões ou qualquer tipo de contato com os senhores Marcos Valério de Souza e Emerson Palmieri nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2005, em Lisboa. A Portugal Telecom assegura que jamais participou de qualquer encontro com o objetivo de discutir ou negociar operações que envolvessem o financiamento de partidos políticos brasileiros", diz a nota.

O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, o arquivamento da representação do PL contra os deputados do PTB Alex Canziani (PR), Joaquim Francisco (PE), Neuton Lima (SP) e Sandro Matos (RJ). Em seguida, Neuton Lima e Alex Canziani declararam que vão processar o presidente do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto por calúnia e difamação.

O arquivamento foi recomendado pelo relator do processo no conselho, deputado Nelson Trad (PMDB-MS). A representação do PL acusa os deputados do PTB de terem recebido "vantagens indevidas" nas eleições para prefeito em 2004.