Título: Campanha pelo `sim¿ no Rio
Autor: Letícia Lins
Fonte: O Globo, 23/08/2005, O País, p. 14

A Frente Parlamentar por Um Brasil sem Armas vai finalmente fazer o lançamento oficial no Rio de Janeiro da campanha pelo ¿sim¿ no referendo sobre a proibição do comércio de armas no próximo dia 26. Em reunião ontem no Rio, coordenada pela deputada federal Jandira Feghali, uma das integrantes da frente em Brasília, foi decidido que o evento será realizado na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a partir das 17h. A reunião teve a participação de deputados estaduais, líderes sociais, sociólogos e representantes de entidades de classe.

O lançamento fora marcado para o dia 12 de agosto, na sede do movimento Viva Rio, mas foi proibido por uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com a lei eleitoral, que vai valer também para o referendo, a campanha não poderá ter qualquer tipo de financiamento de ONGs que recebam recursos do exterior.

Com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros, que preside a frente parlamentar, os coordenadores da campanha no Rio esperam reunir cerca de 700 pessoas de movimentos sociais, ONGs, igrejas e escolas na ABI.

A Frente Brasil sem Armas já agendou o lançamento da campanha em outras cinco capitais: Salvador, em 29 de agosto; Fortaleza, 11 de setembro; Natal, 12 de setembro; São Paulo, 16 de setembro, e Curitiba, 19 de setembro.