Título: O DONO DA AGENDA DO MINISTRO
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 25/08/2005, O País, p. 3

BRASÍLIA. O chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Juscelino Dourado, foi um dos poucos assessores que Antonio Palocci levou com ele ao assumir a pasta, em 2003. Segundo o próprio ministro, Dourado é homem de sua confiança e, por isso, trabalha diretamente com ele.

Pessoas próximas a Dourado dizem que ele é um homem tranqüilo, preocupado com a família e avesso a holofotes. Um dos fundadores do PT, Dourado sempre atuou mais nos bastidores e somente por ele se chega ao ministro. É o homem da agenda de Palocci desde que ele era prefeito de Ribeirão Preto.

Sempre ao lado de Palocci em eventos públicos, Dourado começou a trabalhar com ele em 1993, na primeira gestão da prefeitura de Ribeirão Preto (até 1996). Foi Rogério Buratti quem apresentou os dois. Dourado e Buratti, aliás, são amigos de longa data. Os dois chegaram a ser sócios de uma empresa de assessoria para prefeituras petistas da região de Ribeirão Preto, em 1997, quando acabou a primeira administração de Palocci e Buratti ainda não havia sido contratado pela Leão & Leão.