Título: MENSALÃO: PROCURADOR PEDE MAIS INVESTIGAÇÕES
Autor:
Fonte: O Globo, 25/08/2005, O País, p. 8

Antonio Fernando de Souza diz que haverá novos depoimentos e quebra de sigilo

BRASÍLIA. O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, pedirá ainda nesta semana novas diligências para aprofundar as investigações sobre o suposto pagamento de mesada por parte do governo a parlamentares aliados. Sem mencionar quem serão os alvos, Souza informou que haverá novos depoimentos, quebras de sigilo e perícias em documentos. Os dados integrarão o inquérito sobre o assunto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Souza explicou que os depoimentos serão rápidos, mas a análise de provas documentais e demais dados poderia levar mais tempo. Ele ressaltou que as investigações devem levar mais 30, conforme solicitou a Polícia Federal, mas que o inquérito poderá terminar antes das apurações das CPIs em andamento:

¿ Não há qualquer relação direta entre as conclusões dos trabalhos das CPIs com as conclusões do inquérito. No momento de uma posição conclusiva do Ministério Público, de afirmar se há ou não ilícito penal, as provas deverão estar todas nos autos. Pode ser antes ou depois da conclusão das CPIs.

Souza lembrou que o inquérito tramita sob segredo de Justiça e, por isso, não quis confirmar se pedirá o rastreamento das contas bancárias do publicitário Duda Mendonça. O procurador-geral da República informou que ainda não recebeu cópia do depoimento prestado ao Ministério Público de São Paulo por Rogério Buratti.