Título: BURATTI RECLAMA DE EXPOSIÇÃO PÚBLICA NA CPI
Autor: Rodrigo Rangel
Fonte: O Globo, 26/08/2005, O País, p. 9

Advogado afirma que a imprensa invade sua vida privada

BRASÍLIA.O esperado depoimento de Rogério Buratti na CPI dos Bingos começou com um desabafo. Ele reclamou da invasão de sua vida privada e do comportamento de jornalistas. O advogado se disse particularmente indignado com um episódio envolvendo a "Folha de S.Paulo": Buratti acusou um repórter do jornal de explorar seus "pecados pessoais" para provocar sua ex-mulher a "falar mal do marido".

Segundo ele, o repórter teria levado uma fita que expunha sua vida privada para mostrar a sua ex-mulher. Buratti disse que, após o episódio, um repórter especial do jornal o teria procurado para pedir desculpas.

Ele disse que também ficou indignado com uma reportagem da revista "Época", que atribui o fim de seu casamento de 16 anos a farras com garotas de programa de Brasília agenciadas por Jeany Mary Corner:

- Que interesse público existe quando se diz que a farra acabou com o meu casamento? Isso me deixou indignado. Não foi isso que acabou com o meu casamento.

O advogado ainda negou que sua atual namorada, Carla, seja prostituta de Jeany:

- Se isso fosse verdade, e não é, quem vai atirar a primeira pedra?

E aproveitou para pedir desculpas a Carla pela exposição pública:

- Disseram que eu larguei minha mulher para ficar com uma ex-prostituta que tinha um caso com uma autoridade de Brasília. Não é, mas passou a ser. Mesmo que fosse, as pessoas não têm direito de melhorar de vida? Peço desculpas a Carla. Está todo mundo dizendo: "Olha lá a prostituta que namora com o Buratti".