Título: MURILO PORTUGAL PEDE CONFIANÇA AO MERCADO
Autor: Aguinaldo Novo
Fonte: O Globo, 27/08/2005, Economia, p. 27

Secretário-executivo do Ministério da Fazenda reafirma manutenção da política econômica

CAMPOS DO JORDÃO (SP). Num momento em que as atenções do mercado estão voltadas para a crise política, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Murilo Portugal, pediu ontem confiança e reiterou o compromisso do governo com a manutenção da atual política econômica. Ele substituiu o ministro Antonio Palocci na cerimônia de encerramento do 2º Congresso Internacional de Derivativos e Mercado Financeiro, promovido desde quinta-feira pela Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F).

¿ Quero concluir (a palestra) com uma mensagem simples: de confiança. Os fatos, os números, falam por si. Mas as autoridades, a começar pelo presidente Lula, têm reiterado o compromisso firme de que a política econômica seguida desde o primeiro dia do governo prosseguirá. Se olharmos para trás, poderemos sentir satisfação e orgulho com o que fizemos ¿ afirmou Portugal, para cerca de 700 executivos de mercado financeiro.

Antes, ele fez um diagnóstico positivo da economia, dizendo que o governo vem trabalhando para a implementação de um ambiente econômico sólido.

Ele negou ainda que já tenha sido sondado ou convidado para eventualmente ocupar o lugar de Palocci.

¿ Isso está fora de cogitação ¿ respondeu ele.