Título: CONTÍNUO DE SENADOR É ENCONTRADO ALGEMADO
Autor:
Fonte: O Globo, 31/08/2005, Rio, p. 19

Funcionário do escritório de Sérgio Cabral Filho disse que foi seqüestrado e abandonado no Alto

Guardas municipais encontraram ontem à tarde um homem algemado a uma grade de ferro da estação de tratamento de água da Cedae no Alto da Boa Vista. José Salles, de 38 anos, que trabalha no escritório do senador Sérgio Cabral Filho no Rio, contou ter sido seqüestrado às 14h na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua General Venâncio Flores, no Leblon. Ele teria sido levado por quatro homens armados, que estavam numa Blazer branca com os vidros cobertos por película escura, depois de sair de uma agência bancária, onde havia sacado R$400. Assessores do senador que também trabalham no escritório dele no Rio acionaram a Delegacia Anti-Seqüestro (DAS).

O delegado Cláudio Ferraz, da DAS, encontrou-se com a vítima. Salles contou ao delegado que foi assaltado e que os bandidos levaram o dinheiro sacado no banco e um aparelho celular. Salles trabalha como contínuo no escritório. Cláudio Ferraz, depois de ouvir o relato da vítima, decidiu liberá-la sem registrar o caso em qualquer delegacia. Ao delegado, Salles forneceu o endereço do senador em Brasília.

Morador do Borel viu homem algemado

Ao guarda municipal que o encontrou, Salles se identificou como contínuo de um escritório de advocacia que prestava serviços ao escritório do senador. A equipe da Guarda Municipal que libertou Salles foi chamada por um rapaz, morador do Morro do Borel, na Tijuca, que a avisou da presença de um homem algemado na grade. Salles vestia calça jeans e um blusão esportivo. Ele não foi agredido pelos quatro homens que o levaram.