Título: DONA RUTH NÃO QUER FH CANDIDATO A PRESIDENTE
Autor:
Fonte: O Globo, 02/09/2005, O País, p. 13

A ex-primeira-dama Ruth Cardoso disse ontem à noite, em São Paulo, que preferia que seu marido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não fosse candidato a presidente da República novamente.

¿ Não, não acho (se ele deveria ser candidato). Eu gostaria muito de vê-lo apresentando e dando idéias, formulando programas, porque acho que pela experiência que ele tem, é muito importante isso. Mas há muitos líderes dentro do partido (PSDB) para isso ¿ disse dona Ruth, na abertura do seminário Renovar Idéias, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, ligado ao PSDB.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), também presente à abertura do evento, descartou a formação de uma chapa puro-sangue do PSDB para disputar a Presidência da República em 2006.

¿ Sempre fui favorável às alianças. São 19 partidos que têm representação no Congresso, então como governar sozinho? Impossível. Se você tem que fazer alianças para governar, é bom fazer antes. Humildade e sandália sem salto alto são bons para todo mundo ¿ disse Alckmin no evento, que contaria ainda com a presença do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB).

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), cancelou sua ida.

Antônio Ermírio diz preferir governador paulista

Presente à cerimônia de entrega da Ordem do Rio Branco, no Itamaraty, o presidente do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes, alimentou a polêmica que divide o PSDB paulista ao falar dos cenários para a eleição presidencial de 2006. Ao ser perguntado sobre quem seria o candidato do PSDB em 2006 ¿ Serra ou Alckmin ¿ o empresário disse acreditar que será o segundo.

¿ Acho que o Alckmin tem muita chance ¿ disse o empresário, expondo sua preferência.

¿ Mas ele (Alckmin) precisa ser mais atirado. Ele está muito recolhido.