Título: INSPETORA FICARÁ NO GABINETE DO CHEFE DE POLÍCIA
Autor: Gustavo Goulart/Antônio Werneck
Fonte: O Globo, 07/09/2005, Rio, p. 13

O chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, deve oficializar hoje a exoneração do delegado Luís Alberto Andrade da Polinter. Com ele, também deixa a delegacia a inspetora Marina Maggessi, que será transferida para o gabinete de Lins até ser designada para um novo cargo. O destino de Luís Alberto deverá ser a Corregedoria de Polícia Civil. A saída do delegado foi decidida pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, após O GLOBO noticiar, no domingo, que presos da Polinter eram obrigados a assinar uma declaração assumindo a responsabilidade por sua integridade física.

Ao comentar a saída do delegado, Marina afirmou que, por causa do trabalho que a equipe vinha desenvolvendo na unidade, lamenta a decisão da secretaria:

- O delegado Luís Alberto é um profissional extremamente capaz e desprovido de vaidade, o que por si só já é uma raridade na minha instituição. No que depender de nós, iremos com ele para onde ele for. Ele é o nosso líder, nosso delegado titular - disse Marina.

Marina disse esperar continuar com as investigações em curso sobre traficantes da Maré, da Rocinha e da Mangueira. No momento, há 32 pessoas sendo investigadas pela Polinter por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

- Nosso orgulho é que é a terceira vez que a nossa equipe é afastada, mas sem denúncias de corrupção, tortura e sem sangue de ninguém - afirmou Marina, referindo-se ao afastamento de sua equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Coordenadoria de Inteligência Policial (Cinpol).