Título: NO RIO, PROTESTOS AO LONGO DO DIA
Autor: Flávio Freire
Fonte: O Globo, 07/09/2005, O País, p. 10

O Sete de Setembro será de desfiles e protestos cívicos. Desde cedo, movimentos populares realizam atos pelo país contra a corrupção. No Rio, a partir de 8h, membros de uma comunidade criada no site de relacionamentos Orkut fazem passeata na Avenida Presidente Vargas, próximo ao local do desfile oficial. A concentração será em frente à Candelária.

Às 14h, o Movimento Basta realiza passeata pela orla de Copacabana. A concentração será no Posto 6. Os manifestantes seguirão pela Avenida Atlântica até a Praça do Lido, onde será lançado um enorme balão com nariz de palhaço. Às 10h, cerca de 800 líderes comunitários participam da 11ª edição do Grito dos Excluídos - "Brasil, em nossas mãos a mudança" - do movimento Ação da Cidadania. O encontro será na sede da entidade, na zona portuária.

Haverá manifestações também em Belo Horizonte, na Praça Sete; em Florianópolis, pelas ruas do Centro; em São Paulo, na Praça da Sé, a partir de 10h; e em Vitória, na Avenida Dante Micheline, com concentração a partir de 8h na Praça dos Namorados.