Título: Oposição, OAB e Fiesp fazem ato contra corrupção
Autor: Flávio Freire
Fonte: O Globo, 07/09/2005, O País, p. 10

Gabeira e Aleluia voltam a pedir o afastamento de Severino; Paulo Skaf afirma que protesto não é contra Lula

SÃO PAULO. Numa caminhada silenciosa pelo Centro de São Paulo, de braços dados e ao som do Hino da Independência, líderes de partidos de oposição ao governo Lula, como PFL e PSDB, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dirigentes da Federação das Indústrias (Fiesp) e da Associação Comercial de São Paulo participaram ontem de um protesto comandado pela Força Sindical contra a corrupção. Acompanhados por cerca de dois mil manifestantes, o grupo caminhou da Praça da Sé ao Teatro Municipal.

Foi lido o manifesto "O Grito do silêncio: Queremos a verdade!". O presidente da seção paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D´Urso, disse que não faltam denúncias e documentos para fundamentar inquéritos.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) participou do protesto. Voltou a pedir o afastamento do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE).

O líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL), defendeu a renúncia de Severino e exigiu empenho do presidente Lula para apontar os envolvidos nos escândalos de corrupção. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, disse que não se tratava de um protesto contra Lula, mas "a favor da legalidade".

Para responder ao manifesto, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou nota afirmando que está executando seu orçamento, pagando benefícios e ampliando o atendimento às pessoas mais necessitadas.

www.oglobo.com.br/pais

Legenda da foto: COM FAIXAS E CARTAZES, cerca de dois mil manifestantes fazem protesto: foi lido o manifesto "O Grito do silêncio: Queremos a verdade!"