Título: ÁREA MILITAR COMO SEDE
Autor: Dimmi Amora e Marco Antonio Martins
Fonte: O Globo, 08/09/2005, Rio, p. 9

Firma acusada de fraude fica em Sulacap

Tida como suspeita pela Polícia Federal de fraudar licitações em hospitais públicos, a Lógica Lavanderia e Limpeza instalou sua sede na Universidade da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap. Por trás dos muros guardados por militares, dois empresários, um deles coronel da reserva, são suspeitos de combinar preços com outras empresas que integram o Sindicato das Lavanderias do Rio (Sindlav).

Um dos sócios, o coronel da reserva da Aeronáutica Luiz de Mello Maia Filho se apresentou no domingo na Superintendência da PF, no Rio, e está preso desde então. A prisão tinha sido pedida pelo juiz da 4ª Vara Criminal Federal, Flávio Oliveira Lucas. O outro sócio, Antonio José Pinheiro Ascensão está foragido. Os dois empresários tiveram a prisão preventiva decretada por suspeita de participarem de um esquema para combinar preços de licitações para lavanderias de hospitais. Os depoimentos dos 14 presos na Operação Roupa Suja estão marcados para começar na próxima semana. Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa da Aeronáutica não se pronunciou sobre o assunto.

Em janeiro de 2003, a Justiça da Suíça enviou ao Brasil a lista de oito fiscais de renda do estado e da União que teriam aberto contas, no total de US$30 milhões (69,6 milhões) num banco suíço. As investigações levaram a um esquema de desvio de dinheiro dos cofres públicos. Entre os acusados estava Rodrigo Silveirinha Corrêa, ex-assessor de campanha da governadora Rosinha Garotinho.