Título: BNDES SUSPENDE VENDA DO PIBB
Autor: Patrcia Eloy
Fonte: O Globo, 16/09/2005, Economia, p. 24

Interrupção foi alerta a investidores e ocorreu apenas ontem

O BNDES proibiu ontem os 11 bancos e 60 corretoras que participam da oferta do PIBB (que aplica numa carteira de ações do BNDESPar e foi relançado na última segunda-feira) de vender o produto. A interrupção ocorreu apenas ontem, segundo o BNDES, para esclarecer dúvidas e riscos da operação.

Carlos Kawall, diretor da área Financeira do BNDES, explica que o bom desempenho da primeira edição do PIBB ¿ que, em pouco mais de um ano, rendeu cerca de 50% ¿ poderia levar os investidores a acreditarem que a aplicação não tem perdas.

¿ Mas resultado passado não é garantia de desempenho futuro e essa é a mensagem que queríamos passar com essa breve interrupção: que o investidor fique alerta ¿ diz.

Ele esclareceu ainda que, ao contrário do que foi divulgado, a opção de venda das cotas com garantia de recompra pelo BNDES ¿ que cobrirá eventuais prejuízos dos investidores até R$50 mil ¿ poderá ser feita apenas entre 25 de outubro e 29 de dezembro de 2006:

¿ Se o investidor vender antes desse período e a bolsa tiver registrado perdas, terá que embolsar um eventual prejuízo. (Patricia Eloy)