Título: ADVOGADOS DE MALUF NEGAM IRREGULARIDADES
Autor: Soraya Aggege
Fonte: O Globo, 18/09/2005, O País, p. 15

Na cela, ex-prefeito chamou sua prisão de `cortina de fumaça'

SÃO PAULO. Os advogados de defesa de Paulo Maluf e de seu filho Flávio têm negado todas as irregularidades, assim como o ex-prefeito vinha fazendo antes de ser preso. Já na cela da Polícia Federal, Maluf disse que sua prisão é uma cortina de fumaça para encobrir os escândalos de Brasília, principalmente os relacionados a membros do governo.

¿ Aqui no Brasil querem mudar do estado de direito para o estado policialesco, fascista, o mesmo que fizeram com a Daslu, com a Schincariol, prendendo sem fundamento ¿ disse Maluf à rádio CBN no dia 9, na véspera de ser preso.

Segundo Maluf, não é dele a conta Chanani:

¿ A conta é do doleiro Birigüi (Vivaldo Alves). Ele operou a conta e não foi para mim, para meu filho ou para o Duda Mendonça. Ele está fazendo delação premiada. A extorsão agora é com delação premiada.

Em uma entrevista que deu na cadeia à TV Bandeirantes, com autorização judicial, Maluf disse que é preso político e que sua detenção está servindo para desviar o foco da corrupção no governo federal.

¿ Se (o presidente Lula) quisesse realmente começar a prender os culpados que comece por Brasília. Tenho certeza que o número de presos dá a volta no quarteirão, e a maioria do partido dele, do PT.