Título: REUNIÃO DISCUTIRÁ USO DO SUS POR CONVENIADOS
Autor:
Fonte: O Globo, 19/09/2005, Rio, p. 13

Comissão de Saúde da Alerj fará audiência pública para examinar denúncia do GLOBO

O deputado estadual Paulo Pinheiro (PPS), presidente da Comissão de Saúde da Alerj, informou que haverá uma audiência pública quarta-feira para discutir denúncia publicada ontem pelo GLOBO de que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) estão perdendo espaço para conveniados dentro de hospitais públicos.

Problema será debatido com diretores de hospitais

Serão convidados os diretores do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Uerj; do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ; do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), assim como seus chefes imediatos (no caso dos hospitais universitários, os reitores da Uerj e da UFRJ), e do Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro; o secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino; e o diretor dos hospitais sob gestão do Ministério da Saúde, Valcler Rangel. Também serão convidados representantes dos Ministérios Públicos estadual e federal, sindicatos e funcionários dos hospitais.

Amanhã, os membros da Comissão de Saúde da Alerj se reunirão para discutir as denúncias e agendar visitas aos hospitais citados. Além disso, o deputado vai ao Ministério Público estadual, às 14h; e ao Ministério Público federal, às 16h, para solicitar documentos que comprovem as denúncias