Título: CRÉDITO POPULAR PARA COMPRA DE FERRAMENTAS
Autor: Geralda Doca
Fonte: O Globo, 20/09/2005, Economia, p. 23

Trabalhadores poderão comprar até R$600 em instrumentos e pagar em 24 meses

BRASÍLIA. O Banco Popular do Brasil lançou ontem uma linha de crédito para compra de kits para trabalhadores de baixa renda. O alvo são jardineiros, eletricistas, borracheiros, encanadores, mecânicos e agricultores, que poderão financiar a compra de ferramentas no valor máximo de R$600 e parcelar o pagamento em até 24 meses, com taxa de juros de 2% ao mês. O projeto funcionará em fase experimental no Distrito Federal, por 120 dias, quando será avaliada a expansão para o resto do país.

Somente serão beneficiados trabalhadores que tenham conta no Banco Popular e nome limpo na praça. Quem estiver pagando empréstimo anterior com a instituição terá de quitá-lo antes. Para ter acesso ao crédito, os interessados podem procurar os pontos de atendimento da instituição (correspondentes bancários) e comprar o kit via catálogo da fabricante Tramontina. Na assinatura do contrato, será cobrada uma tarifa de abertura de crédito de 2% do valor financiado.

A partir de hoje, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal começam a expandir o uso compartilhado dos caixas eletrônicos em 20 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.