Título: BUANI É INTERNADO EM HOSPITAL DE SP
Autor:
Fonte: O Globo, 21/09/2005, O País, p. 5

Empresário que denunciou mensalinho de Severino sentiu dores no peito e cancelou entrevista

SÃO PAULO. O empresário Sebastião Buani, que disse ter pagado propina ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), está internado no Hospital São Luiz, no bairro de Santo Amaro, zona Sul de São Paulo, com suspeita de ser portador de uma anomalia cardíaca. Buani estava em São Paulo para gravar o "Programa do Jô", da Rede Globo, que iria ao ar ontem à noite, mas começou a sentir dores no peito de manhã. Cancelou a participação no programa e procurou o hospital.

Buani ia ao programa com a mulher, Diana

Autor da expressão mensalinho, a propina mensal que afirma ter pagado a Severino em 2002 e 2003, Buani é dono do restaurante Fiorella, que funcionava no anexo 4 da Câmara. Ele primeiro negou todas as denúncias, mas, depois que um ex-gerente do Fiorella levou o caso à Polícia Federal, acabou confirmando tudo. Disse que a propina era para obter de Severino a renovação da concessão do restaurante. O empresário apareceria no programa ao lado da mulher, Diana, já chamada de musa do mensalinho.

Segundo o boletim divulgado ontem à tarde pelo hospital, Buani procurou o pronto-socorro do São Luiz às 11h12m, "apresentando quadro de dor torácica de início repentino. O paciente está realizando exames, passa bem e deverá ficar internado na Unidade Coronariana do Hospital São Luiz".

Até o início da noite de ontem, os médicos ainda esperavam os resultados dos exames e não informavam se Buani seria submetido a alguma cirurgia.

Legenda da foto: O EMPRESÁRIO SEBASTIÃO Buani e a mulher, Diana: depois da denúncia de propina, suspeita de anomalia cardíaca