Título: BUANI DIZ ESTAR COM CONSCIÊNCIA TRANQÜILA
Autor: Ilimar Franco
Fonte: O Globo, 22/09/2005, O País, p. 9

Empresário não previa que denúncia causaria saída de Severino

SÃO PAULO. O empresário Sebastião Buani, autor da denúncia de pagamento de propina ao ex-deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), disse ontem em São Paulo que estava boquiaberto e assustado com o fato de ter provocado a primeira renúncia de um presidente da Câmara dos Deputados na história do país. Ele disse que não imaginava a proporção que teria a denúncia que fez de pagar o mensalinho a Severino para ter garantido o direito de manter um restaurante na Câmara.

- Estou assustado com isso porque a minha vida deu uma guinada, uma virada muito grande. Não imaginava que fosse chegar nisso. E só chegou porque eu tinha um cheque, senão...

Depois de ir, no começo da noite de ontem, à gravação do "Programa do Jô", na TV Globo, para mostrar o atestado médico que o impediu de ser entrevistado na terça-feira, Sebastião Buani garantiu que não teme nada, está tranqüilo e com a consciência em paz. Ao lado da mulher, Diana, ele respondeu as acusações feitas por Severino no discurso de renúncia, de que seria um "empresário desastrado, mentiroso e devedor dos cofres públicos".

- Desastrado eu não sou. Sou um cara de sucesso. Estão lá todos os restaurantes da Câmara para provar isso.

Buani recebeu alta do Hospital São Luiz ontem cedo. Ele passou todo o dia de anteontem fazendo exames cardíacos, depois de ter sentido dores no peito.