Título: JEANE FEZ FESTA PARA VIRGÍLIO EM FEVEREIRO
Autor: Jaílton de Carvalho/Alan Gripp
Fonte: O Globo, 23/09/2005, O País, p. 8

Agenciadora de mulheres diz ter organizado evento para sócio de Valério

BRASÍLIA. A agenciadora de mulheres Jeane Mary Corner afirmou ontem, em depoimento à Polícia Federal, que promoveu, em fevereiro deste ano, a festa de lançamento da candidatura do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) a presidente da Câmara. Apontada como cafetina pelo senador Demóstenes Torres (PFL-TO), Jeane também confirmou que ajudou a organizar duas festas para o empresário Ricardo Pena Machado, um dos sócios do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como um dos operadores do caixa dois do PT e do mensalão no Congresso.

A festa para Virgílio foi organizada no Hotel Nacional, em Brasília. As outras duas tiveram como endereço o hotel Gran Bitar, também na capital federal. Jeane Corner contou ter contratado 20 mulheres para participar das duas festas de Machado. O empresário teria desembolsado R$150 por cada uma. Jeane ficava com 20% do valor destinado a cada uma de suas contratadas. Segundo ela, as moças eram recepcionistas.

Jeane diz não saber o que moças fazem após recepção

Jeane disse, no entanto, que não participa das festas e não sabe o que suas contratadas faziam após a recepção aos convidados. Também afirmou no depoimento que não tem conhecimento se políticos participavam dessas festas.

Jeane não informou quantas recepcionistas teriam sido contratadas para a festa de Virgílio. Ela se apresentou à Polícia Federal, em São Paulo, como promotora de eventos. Mas há dois meses foi apontada pelo senador Demóstenes Torres como uma das mais festejadas cafetinas de Brasília. A PF começou a investigar as festas promovidas por Jeane Mary Corner depois de receber a informação de que Marcos Valério teria contratado os serviços dela para celebrar com amigos vitórias em licitações públicas.

- Não vamos entrar na vida íntima de ninguém. Mas queremos saber se existe alguma relação entre algumas destas festas e os negócios de Valério - disse um dos investigadores encarregados do caso.