Título: CRIMINALISTA FARÁ DEFESA DE DONOS DE RESTAURANTES
Autor: Célia C, Carla R, Dimmi Amora e Ana Cláudia Costa
Fonte: O Globo, 23/09/2005, Rio, p. 16

O advogado criminalista Fernando Fragoso assumiu anteontem a defesa dos sócios dos restaurantes Satyricon e Capricciosa. Fragoso viajou ontem à noite para Goiânia, onde está presa a psicóloga Sandra Tolpiakow, uma das sócias dos estabelecimentos. O advogado sustenta que a movimentação financeira e o faturamento dos dois restaurantes não é expressivo o suficiente para indicar lavagem de dinheiro, como afirma a Polícia Federal.

Fragoso vai pedir à Justiça acesso às gravações nas quais Sandra é citada pelo ex-marido, José Antonio de Palinhos Jorge Pereira, acusado de ser um dos cabeças da quadrilha que pretendia enviar para o exterior cocaína dentro de bucho bovino. O advogado também vai pedir a reconsideração da ordem de prisão da psicóloga.

- Sandra tem endereço fixo no Rio, dois filhos, ficha limpa, não teria motivos para fugir - disse. - Ela tem apenas 20% da sociedade nos restaurantes e a origem é familiar. Sua participação é meramente nominal.

Segundo Fragoso, as relações comerciais entre os sócios dos restaurantes, Vladimiro Leopardi e Sandra, e Palinhos decorrem unicamente do vínculo familiar. Sandra e Palinhos foram casados e têm dois filhos. Palinhos e Leopardi foram sócios em três firmas.