Título: MALUF VOLTA PARA A CADEIA E CRITICA MÉDICO
Autor: Tatiana Farah
Fonte: O Globo, 29/09/2005, O País, p. 12

Ex-prefeito passou a noite no hospital mas os exames não detectaram a existência de doença grave no coração

SÃO PAULO. O ex-prefeito Paulo Maluf está de volta à prisão. Depois de fazer um cateterismo anteontem, recebeu alta ontem de manhã de seu médico particular, o cardiologista Roberto Kalil, e deixou o Instituto do Coração (Incor), onde passara a noite, num furgão da polícia que o levou novamente para a carceragem da PF. Maluf e o filho Flávio estão presos lá desde o dia 10. Os dois respondem por lavagem de dinheiro, corrupção passiva, formação de quadrilha e evasão de divisas.

¿ Maluf foi atendido na terça-feira com angina, dores no peito. Ele suava frio, não estava bem. Como tem um histórico cardíaco, o procedimento foi o correto: a internação. Mas agora sua situação é estável e por isso recebeu alta ¿ explicou Roberto Kalil.

A família de Maluf divulgou nota criticando indiretamente o médico. Assinada pelo assessor de imprensa dos Maluf, Adilson Laranjeira, a nota dizia: "O estado de saúde de Paulo Maluf preocupa seus familiares. O ex-prefeito continua sofrendo dores muito fortes. Paulo Maluf não deveria ter saído do hospital antes de exames mais apurados, durante 48 horas, pelo menos, como manda a lei e conforme vários especialistas se manifestaram nos jornais de hoje."

O cardiologista terá acesso livre ao prédio da PF em caso de necessidade de novo atendimento ao ex-prefeito.

¿ Ele é um senhor de 74 anos que tem problemas cardíacos e teve toda a assistência possível ¿ disse o médico.

Hoje, a juíza Silvia Maria Rocha deve decidir se revoga ou não as prisões de Paulo e Flávio Maluf. A mulher do ex-prefeito, Sylvia Maluf, entregou ontem seu passaporte à Justiça Federal, a pedido da juíza.

*Especial para O GLOBO