Título: Mãe pedirá a Lula ajuda para rever filhos seqüestrados
Autor:
Fonte: O Globo, 04/11/2004, O país, p. 11

A pastora metodista Genilma Boehler iniciou ontem, no Rio, um jejum de três dias pelo retorno dos filhos Guillermo, de 10 anos, e Arturo, de 7, levados pelo pai, Eri Rojas Villalba, ilegalmente para o Paraguai, em fevereiro. Hoje, Genilma e outras mães farão um protesto em frente ao Hotel Sofitel, em Copacabana, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, que participam da reunião do Grupo do Rio, estão hospedados. Ela também vai denunciar o caso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

A Corte Suprema do Paraguai já aceitou a decisão da Justiça brasileira de obrigar Villalba a devolver os meninos, que estariam vivendo escondidos no interior do país. Mas como os filhos não voltaram, Genilma decidiu apelar aos presidentes Lula e Duarte. Guillermo e Arturo viviam em São Bernardo do Campo quando foram levados pelo pai.

¿ Até o momento não temos resposta da polícia paraguaia e há um explícito desrespeito a todo procedimento judicial que determina que meus meninos devem retornar ao Brasil ¿ diz a pastora metodista.