Título: OVERDOSE MATA BRASILEIRA NA CASA DE ATOR ITALIANO
Autor: Ronaldo Braga e Toni Marques
Fonte: O Globo, 27/09/2005, O País, p. 11

Ana Lúcia Bezerra Bandeira era dançarina de boate e tinha dois filhos; Paolo Calissano é galã de telenovelas

RIO. A brasileira Ana Lúcia Bezerra Bandeira, de 31 anos, morreu domingo de manhã, vítima de overdose de cocaína, na casa de um galã da TV italiana, o ator Paolo Calissano, de 38 anos, na cidade de Gênova. Ana Lúcia era dançarina de boate e deixou dois filhos.

O ator estava com a brasileira e um casal em seu apartamento, onde a polícia encontrou 30 gramas de cocaína. Ele está detido no presídio de Massari e hoje deverá ser interrogado. Também para hoje está marcada uma reconstituição da morte da brasileira.

Calissano é filho de um oficial reformado da Aeronáutica e de uma condessa. Ele já esteve envolvido numa investigação sobre tráfico e consumo de drogas na Itália, em 2003, mas na condição de informante. Segundo colegas de trabalho, ele vinha se sentindo deprimido.

Seus trabalhos mais conhecidos na TV italiana são a novela ¿Viver¿, da qual foi protagonista, e a segunda edição do reality show ¿Ilha dos famosos¿. Por sua beleza, já foi apelidado de ¿o noivo da Itália¿. Paolo Calissano estudou em Boston, nos Estados Unidos, onde se formou em economia. Chegou a ser goleiro do time de futebol Sampdoria.

Ao dar uma entrevista por ocasião da exibição da novela ¿Viver¿, em que seu personagem não tinha escrúpulos, Calissano assim se definiu:

¿ O animal que melhor se se ajusta à minha personalidade é o lobo.

Quando os médicos chegaram a seu apartamento, tiveram de dar ao ator um medicamento para diminuir os efeitos da cocaína.

com agências internacionais