Título: PT DECIDE APOIAR O VOTO PELO DESARMAMENTO
Autor: Toni Marques
Fonte: O Globo, 04/10/2005, O País, p. 10

Executiva do partido orienta seus dirigentes a defender o `Sim¿ no referendo do dia 23

SÃO PAULO. A executiva nacional do PT aprovou ontem por unanimidade o apoio à campanha pelo ¿Sim¿ no referendo sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munição no país. O referendo será dia 23 de outubro, com participação obrigatória dos eleitores.

¿ Essa é uma intervenção muito positiva na cultura democrática, na cultura cidadã da vida brasileira¿ afirmou o presidente do PT, Tarso Genro.

A decisão do PT deverá ser repassada a todos os diretórios e militantes, por meio dos órgãos de comunicação do partido. De acordo com Tarso, a convocação é para que os petistas se engajem na campanha.

¿ Vamos orientar os dirigentes do PT a tomar partido pela proibição das armas de fogo, a falar com a sociedade sobre esse assunto ¿ explicou Tarso.

Na reunião da executiva ontem, dois fatos chamaram a atenção dos petistas: a publicação de reportagens desfavoráveis ao fim da comercialização de armamentos e a presença de estrelinhas na campanha de TV que defende o ¿Não¿.

¿ Quem vê a campanha pelo ¿Não¿ pensa que o PT (cujo símbolo é uma estrela vermelha) é contra o desarmamento ¿ criticou um dirigente.

http://oglobo.globo.com/especiais/referendo/