Título: PF DESCOBRE NÚMEROS DE PARTE DE DINHEIRO ROUBADO
Autor: Orlando Carmo Arantes
Fonte: O Globo, 04/10/2005, Rio, p. 17

Identificação é feita por imagens de TV e fotos

BRASÍLIA. A partir da análise de imagens de TV e fotos, a Polícia Federal identificou os números de 80 notas de US$100 que estavam no pacote de aproximadamente R$2 milhões em euros e dólares roubados, há três semanas, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio. Os policiais estão usando o mesmo método para os números das notas de euros. A identificação e o rastreamento do dinheiro são iniciativas da PF para obter provas contra os ladrões, tarefa considera mais complicada que a identificação dos criminosos.

A polícia tem indícios de que pelo menos dois homens da própria instituição participaram do roubo. Eles teriam retirado o dinheiro da DRE. Os investigadores acreditam, no entanto, que os dois tiveram a cumplicidade de outros policiais encarregados da segurança do prédio.

¿ Eles não poderiam sair de lá sem ser vistos ¿ disse um dos investigadores.

A PF já recolheu as impressões digitais dos suspeitos e pediu a quebra do sigilo telefônico de todos. O objetivo é saber se houve contato entre eles antes, durante e depois do roubo. A polícia também está apertando o cerco a donos de bingos, bicheiros e doleiros, para dificultar uma eventual tentativa de troca dos dólares e euros roubados por reais.