Título: Genoino: bate-boca no PT é fumaça
Autor: Soraya Aggege e Ricardo Galhardo
Fonte: O Globo, 05/11/2004, O país, p. 10

O senador Eduardo Suplicy (PT) disse que telefonou anteontem à noite para Valdemir Garreta, um dos principais assessora da prefeita Marta Suplicy que responsabilizou o senador pela rejeição à prefeita. Na conversa, Suplicy fez um desabafo emocionado sobre suas posições públicas após a separação da prefeita.

¿ O que ele (Garreta) queria? Que eu me enfiasse em um retiro espiritual depois da separação? Queria que eu saísse por aí soltando fogos para comemorar minha separação? Sou senador e a Marta é prefeita. Toda a imprensa vivia perguntando. Não poderia externar meus sentimentos?¿ disse o senador.

Em entrevista publicada ontem no site do PT na internet, o presidente nacional do PT, José Genoino disse ontem que o tiroteio entre integrantes da coordenação da campanha de Marta, líderes do PT municipal e Suplicy ainda é reflexo do calor da campanha e não deve durar muito tempo. Segundo ele, não adianta buscar um bode expiatório para justificar a derrota.

¿ Este bate-boca é fumaça de gelo-seco em palanque de evento. Terminou o evento, acaba. Não resolve nada¿ disse o presidente do PT.

Genoino defendeu uma discussão mais profunda sobre o assunto para encontrar as verdadeiras causas.

¿ Não adianta buscar culpado, bode-expiatório ou causas simples. Temos que avaliar onde estão situados os desgastes. Isso é um processo de aprendizado. Por isso é que uma avaliação não pode se reduzir a buscar culpados individualmente nem coletivamente ¿ afirmou o presidente do PT.