Título: BANCO DE DANTAS NEGA ACUSAÇÕES
Autor:
Fonte: O Globo, 01/10/2005, Economia, p. 31

O Banco Opportunity, de Daniel Dantas, através de sua assessoria de imprensa, afirmou que a acusação feita pela juíza Márcia Cunha de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial, é ¿surreal¿. Segundo a assessoria do banco, o Opportunity nunca contratou, não manteve contato e desconhece quem seja Eduardo Rascovisky, o administrador de empresas que a juíza aponta como intermediário da proposta de suborno que teria sido feita pela instituição financeira a seu marido.

Além disso, a assessoria afirmou que o Opportunity não autorizou nenhuma pessoa a manter contato com a juíza ou com seus parentes para defender interesses do banco. O Opportunity disse ainda que a contratação de fornecedores do banco é realizada por seus próprios executivos e que não utiliza terceiros para realizar contratações de fornecedores.

Na época da divulgação da sentença, o banco apresentou à própria juíza o pedido de exceção de impedimento, alegando que a filha dela era estagiária do escritório de advocacia Andrade & Fichtner, que representava os fundo de pensão. Portanto, para o Opportunity, a juíza teria interesse pessoal na decisão. A juíza considerou-se competente para o caso, porque quando concedeu a sentença, sua filha já havia saído do emprego e o escritório já não atuava mais no caso.

Eduardo Rascovisky, não foi encontrado pelo GLOBO para comentar as declarações da juíza Márcia Cunha de Carvalho.