Título: `O PT evoluiu muito e para melhor¿
Autor: Ricardo Galhardo
Fonte: O Globo, 02/10/2005, O País, p. 3

Candidato do Campo Majoritário à presidência do PT, o deputado Ricardo Berzoini baseia sua campanha na defesa do governo, comemora as alianças com PTB, PP e PL e diz que nos últimos dez anos o PT evoluiu para melhor.

Líderes do Campo Majoritário admitem a volta de José Dirceu e outros acusados de envolvimento em casos de corrupção para o diretório nacional do PT. O senhor ficaria incomodado com a presença dessas pessoas na direção do PT?

RICARDO BERZOINI: Este é um assunto que o Campo Majoritário vai discutir depois do processo eleitoral. Não há motivo para antecipar agora este debate. A composição do diretório é uma coisa que a chapa toda vai se reunir e avaliar no momento apropriado.

Mas causa algum incômodo a sombra de Dirceu?

BERZOINI: Trabalharei com aquilo que for decidido pelo coletivo. Não tenho dificuldade de trabalhar com nenhuma pessoa especificamente.

Quais as diferenças entre a sua candidatura e a de Raul Pont?

BERZOINI: É um pouco a concepção de partido. Já deixei transparente nos debates que o PT nos últimos dez anos evoluiu muito e para melhor, ampliou a política de alianças não só com os partidos políticos, mas também com a sociedade, e estruturou uma vitoriosa relação com os movimentos sociais. Além disso, avaliamos positivamente nosso governo, que merece aprovação tanto na política econômica quanto na área social.

O senhor disse que o partido evoluiu para melhor nos últimos dez anos. Não foi a política executada nestes anos que levou o PT à maior crise de sua história?

BERZOINI: Claro que não. O que levou à crise foram erros de procedimento de algumas pessoas