Título: PEQUENO INVESTIDOR SE BENEFICIA COM O SETOR
Autor: Fabiana Ribeiro
Fonte: O Globo, 02/10/2005, Economia, p. 36

Entre 1994 e 2004, o número de lojas e franquias passou de 11 mil para 25.200

A beleza também se mostra rentável para os pequenos e médios empreendedores do país. A quantidade de lojas e franquias era de 11 mil em 1994. Em 2004, esse número mais que dobrou: subiu para 25.200. A quantidade de revendedoras cresceu 11,4% na década.

A Dermage, por exemplo, era mais uma farmácia de manipulação dermatológica em meados dos anos 90. Nos últimos três anos, deu mais ênfase a produtos de beleza e teve um salto no seu tíquete (gasto) médio: de R$28 em 2003 para R$80 em 2005. Hoje tem 25 lojas e cerca de 40 pontos-de-venda. Além de 18 empreendedores na fila de espera para abrir uma franquia da marca.

¿ Uma de nossas apostas para o ano que vem é no público masculino, que tem se mostrado cada vez mais vaidoso ¿ disse Viviane Soares, diretora da empresa, que registrou um aumento de 22% no faturamento nos primeiros seis meses de 2005 em comparação com o mesmo período de 2004.

A Shampoo Cosméticos, que tem hoje três lojas, foi além de vender produtos. Há dois anos, criou um salão de beleza que fica dentro da loja de Ipanema. Uma estratégia que estimula as compras na loja.

¿ O salão nasceu para facilitar a vida do cliente. Já que elas compram aqui, por que não aplicar também? ¿ conta a empresária Paula Pereira. (FR)