Título: Gil anuncia a músicos mudanças na Lei Rouanet
Autor: João Pimentel
Fonte: O Globo, 05/11/2004, O país, p. 12

Foi de congraçamento o clima do encontro entre o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e a classe musical, ontem, no auditório do Palácio Gustavo Capanema. A reunião contou com cerca de 300 pessoas, entre elas Ivan Lins, Lobão, Fernanda Abreu, Pedro Luís, Jards Macalé, Wagner Tiso e Chico César. Eles foram reforçar as propostas da classe para o projeto da câmara setorial para a música. Gil ouviu, anunciou mudanças na Lei Rouanet e estendeu até dezembro o prazo para que os fóruns de discussão apresentem uma proposta de consenso.

Em um discurso emocionado, Ivan Lins disse que a criação dos fóruns e a discussão de uma política pública para a música brasileira era questão de paixão e generosidade:

¿ Temos a melhor música do planeta e não há um retorno efetivo por conta de uma série de distorções que precisam ser discutidas. Podemos fazer a música brasileira chegar ao tamanho que ela merece.

Gil anunciou algumas alterações na Lei Rouanet: a principal delas é a mudança na forma de julgamento dos percentuais de isenção fiscal projeto a projeto.