Título: CESAR PROPÕE ALIANÇA DE PFL E PSDB EM 2006
Autor: Paulo Marqueiro
Fonte: O Globo, 05/10/2005, O País, p. 10

`É um caminho natural¿, diz prefeito, após encontro com Alckmin para tratar do Pan

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), disse ontem que apóia uma aliança com o PSDB para as eleições presidenciais de 2006. A declaração foi feita após reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à tarde, no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. O encontro foi para tratar de projetos dos jogos Pan-Americanos de 2007, que serão realizados no Rio.

¿ É o caminho natural ¿ disse Cesar. ¿ Eu inclusive apresentei ao governador nossos dois campeões de votos no Rio, o deputado Eider Dantas e a vereadora Rosa Fernandes, e pus-me inteiramente à disposição dele, de Serra (José Serra, prefeito de São Paulo), e de Aécio (Aécio Neves, governador de Minas) para discutir os nossos programas, os nossos problemas. Estaremos empenhados para que saia daqui do Rio um candidato do PSDB vitorioso.

Alckmin, que estava ao lado de Cesar durante a entrevista, não foi tão enfático em relação a uma possível aliança:

¿ Respeitamos muito o PFL. Só é possível fazer aliança no primeiro turno se você não tem candidato. O Brasil precisa de homens públicos preparados e Cesar é um destes homens. Vamos aguardar as definições do PFL, do próprio PSDB, que não escolheu ainda o seu candidato. Ainda há tempo ¿ desconversou.