Título: FILHO DE MINISTRO SOFRE SEQÜESTRO-RELÂMPAGO
Autor: Itamar Mayrink
Fonte: O Globo, 05/10/2005, O País, p. 13

Felipe Saraiva ficou mais de uma hora em poder de quatro assaltantes em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE (MG). O estudante Felipe Alfredo do Espírito Santo Saraiva, de 24 anos, filho do ministro da Saúde, Saraiva Felipe, e a namorada do rapaz foram rendidos por quatro assaltantes anteontem à noite num bairro de Belo Horizonte, próximo à casa da moça. Ela foi libertada após entregar o celular e R$20 aos assaltantes, que levaram o jovem no carro dele, um Polo. Felipe foi mantido refém por cerca de uma hora.

A Polícia Civil de Minas está à procura dos quatro assaltantes. Segundo a polícia, um dos bandidos assumiu a direção e outro ficou no banco do carona, enquanto os outros dois permaneceram no banco de trás, mantendo entre eles o filho do ministro sob a mira de revólveres. Eles rodaram por 30 minutos, exigindo que o rapaz mantivesse a cabeça abaixada.

Ainda de acordo com a polícia, um dos assaltantes ameaçou Felipe de morte, enquanto o que estava ao volante tentava acalmá-lo. O filho do ministro foi libertado numa rua de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e pediu ajuda a moradores, que chamaram a polícia.

Policiais federais foram até o local e levaram Felipe para o apartamento da família. Os assaltantes roubaram R$130, cheques, cartões de crédito e quatro celulares.

O carro foi encontrado trancado ontem em Contagem. A polícia informou que ainda não tem pistas dos assaltantes.