Título: JUÍZA AUTORIZA MALUF A EXAMES FORA DA PRISÃO
Autor:
Fonte: O Globo, 07/10/2005, O País, p. 11

Se for necessário, internação será em hospital penitenciário

SÃO PAULO. A juíza corregedora da custódia da Polícia Federal, Raecler Baldresca, autorizou ontem à noite que o ex-prefeito Paulo Maluf saia da cadeia na sede da Polícia Federal, em São Paulo, para exames no Hospital das Clínicas. Anteontem o gastroenterologista Sérgio Nahas esteve com Maluf na carceragem da PF e reiterou o pedido feito por seus advogados para que o ex-prefeito faça exames no aparelho digestivo. Os exames podem ser realizados hoje ou amanhã.

Apesar de permitir a saída de Maluf para exames no Hospital das Clínicas, a juíza federal Raecler Baldresca deixou claro em seu despacho que "caso haja necessidade de internação, esta se dará em hospital penitenciário".

Médicos suspeitam agora de problemas gástricos

Maluf e seu filho Flávio estão presos há 26 dias acusados de tentar coagir o doleiro Vivaldo Alves, o Birigüi. O doleiro deu detalhes à Polícia Federal de como teria operado, a mando de Flávio, os US$161 milhões depositados na conta Chanani do Safra National Bank de Nova York.

Há 15 dias, Maluf disse que sentia fortes dores no peito e seus advogados conseguiram autorização para levá-lo para o Instituto do Coração (Incor), onde ele se submeteu a exames cardíacos e a um cateterismo para constatar se havia alguma artéria obstruída. Os exames no coração não verificaram problemas mais graves no coração, os médicos lhe deram alta e o ex-prefeito retornou para a PF. Como o ex-prefeito continuou reclamando de dores no peito, os médicos passaram a suspeitar de problemas gástricos.