Título: POLICIAL PRESO É INDICIADO POR MAIS UM CRIME
Autor: Gustavo Goulart/Célia Costa/Antônio Werneck
Fonte: O Globo, 07/10/2005, Rio, p. 17

Agente teria roubado empilhadeira

O agente federal Ivan Carlos Maués, lotado na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), foi indiciado pelo furto de uma empilhadeira que estava num galpão do Mercado São Sebastião durante a Operação Caravelas, na qual a PF apreendeu 1,6 tonelada de cocaína dentro de peças de carne. Ivan Maués é um dos quatro policiais federais presos anteontem sob a acusação de terem furtado um talão de cheques durante a operação em outubro do ano passado que levou à prisão do publicitário Duda Mendonça e de mais cinco pessoas numa rinha de galos.

O furto da empilhadeira foi descoberto por policiais que participavam da Caravelas no dia seguinte à apreensão. Ivan Maués é acusado de ter mandado uma pessoa levar o equipamento do mercado para o seu sítio, em Jacarepaguá. Segundo a Polícia Federal, o furto foi descoberto e a empilhadeira já foi apreendida e devolvida ao dono.

O agente é um dos policiais do Rio que deram apoio às equipes de Brasília e Goiás que desencadearam a Operação Caravelas. Ivan Maués, assim como os outros três presos pelo roubo dos cheques, é suspeito de envolvimento no furto de R$2 milhões do cofre da DRE.