Título: FILHO DE DIRCEU NEGA PRIVILÉGIO
Autor: Mauro Ventura
Fonte: O Globo, 12/10/2005, O País, p. 4

SÃO PAULO. O prefeito de Cruzeiro d'Oeste (PR), José Carlos Becker de Oliveira e Silva, o Zeca Dirceu (PT), filho do deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP), negou ontem que tivesse privilégio na relação que mantinha como coordenador estadual de uma secretaria do governo do estado no Noroeste do Paraná com o governo Lula.

¿ Não existe privilégio ou favorecimento. Nunca escondi o que vinha sendo realizado. Eu era convidado para a assinatura de convênios com os prefeitos, por isso tem uma assinatura minha como testemunha em um convênio, em 2003. Já prestei todos os esclarecimentos e isso agora é retomado como se fosse grande surpresa ¿ disse em entrevista à rádio CBN.

Zeca admitiu que fazia gestões em Brasília por projetos enviados por prefeitos da região.

¿ Nunca houve pedido da minha vontade, mas feitos pelos prefeitos. Apenas cumpria meu papel, autorizado pelo governador do estado. Busquei articular e ser o interlocutor em alguns ministérios.

Falando sobre o depoimento de Ana Cristina Sena, chefe de gabinete na Casa Civil na época, que afirmou ter organizado audiências em seu nome em ministérios, como os das Cidades, da Saúde e do Turismo, Zeca disse que estive na Casa Civil, mas como funcionário do governo do estado do Paraná.